1. Condições para troca por problemas no produto
Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat, ou via e-mail (loja@lemon.com.br), explicando detalhadamente
- qual o problema constatado
- em que momento este surgiu
- código do produto
- confirmar número do rastreio do envio e CPF do comprador
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente também receberá gratuitamente uma caixa parda no tamanho e dimensão do item a ser postado.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.
2. Arrependimento ou desistência
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat, ou via e-mail (loja@lemon.com.br), informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.
Após o acionamento, entraremos em contato para combinar o envio do produtos explicando todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Neste caso o cliente irá arcar com todo o custo do envio.
Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa
3. Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:
- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.